UFGD é a única universidade federal que não discutiu os impactos da pandemia com a comunidade acadêmica

Levantamento apurou que a UFGD é a única das 69 universidades federais a não realizar nenhuma reunião dos seus Conselhos Superiores para discutir os impactos da pandemia nas atividades acadêmicas. A última reunião do Conselho Universitário (COUNI) foi realizada em 10 de março de 2020, e nenhuma das pautas foram relacionadas com a crise sanitária.

O levantamento demonstra que praticamente todas as Instituições continuaram a realizar reuniões de seus órgãos colegiados, apesar da pandemia, via plataformas de videoconferência. As universidades seguiram tomando as decisões por meio dos colegiados, inclusive sobre quais caminhos tomar diante da nova dinâmica social imposta pela pandemia.

Indo no caminho contrário e seguindo com sua postura autoritária, a reitoria interventora da UFGD segue tomando decisões unilaterais, como no caso das recentes portarias que impõem a volta às aulas via ensino remoto. Nesse sentido, ressaltamos a importância de nos mobilizarmos para que os órgãos colegiados voltem a se reunir, pois neles temos representantes das três categorias e podemos debater em conjunto as questões importantes para a universidade.

A campanha “Nenhum Estudante Fica Pra Trás”, coordenada pelo DCE UFGD e pela APG UFGD, reivindica a retomada dos Conselhos Superiores e também se posiciona contra a imposição do retorno via ensino remoto. Precisamos ampliar a mobilização pela retomada da democracia universitária, pelo acesso à educação e à permanência estudantil.

Saiba como participar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: