Com o tema “ESTE SISTEMA NÃO VALE! LUTAMOS POR JUSTIÇA, DIREITOS E LIBERDADE”, ocorreu no último sábado, 07 de setembro, Dia da Independência, o 25º Grito dos Excluídos.
Não vale a miséria, não vale a violência, não vale a corrupção, não vale o ódio, não vale a intervenção, não vale o future-se, não vale o racismo, não vale o feminicídio, não vale a homofobia, não vale o latifúndio. LUTEMOS!
Na cidade de Dourados, o DCE UFGD reivindicou a luta CONTRA O FUTURE-SE E A INTERVENÇÃO NA UFGD. Contamos com a participação da comunidade acadêmica e da população douradense para barrar o projeto de desmantelamento da Universidade Pública e da retirada dos nossos direitos.
Também participaram várias entidades sindicais, movimentos de luta pela terra e outros movimentos sociais. Infelizmente, a administração municipal, organizadora do tradicional desfile cívico, não esperou a “invasão” dos participantes do grito dos excluídos. A Prefeita Délia Razuk (PL/MS), muito citada e criticada durante a caminhada do Grito, seguiu a tradição de ex-mandatários e abandonou o palco principal onde se prestigiava a passagem de todos os participantes do desfile.
Deixe um comentário