Com o intuito de ampliar a divulgação sobre o documento que garante o direito a meia-entrada aos e as estudantes da universidade, na última semana, o DCE UFGD afixou cartazes que indicam como fazer o documento estudantil. Em diversos blocos e faculdades do campus, há cartazes com um link e QR-code que direcionam ao site da Fittibank, empresa que emite as carteirinhas de identificação estudantil para o diretório.
Por lei, apenas entidades de representação estudantil podem emitir o documento estudantil, mesmo que através de parcerias. Assim, as gestões de 2018 e 2019 escolheram a empresa Fittibank para emitir os documentos a preço de custo para estudantes da UFGD. Por vinte reais (R$ 20,00) e sem nenhum repasse para o DCE, estudantes recebem em casa a versão impressa do documento, além da versão digital, logo após a aprovação dos documentos.
Entretanto e conforme regulamentação federal, a gestão Emarque na Luta! mantem a politica de isenção do valor de emissão para estudantes de baixa renda.
Confira mais detalhes em: https://dceufgd.org/meia-entrada/
Deixe um comentário