Nota de Pesar

NOTA DE PESAR

Manifestamos o nosso pesar pela notícia do assassinato da jovem Maiana Barbosa, estudante do primeiro ano do curso de História da UFGD e também de sua filha, Dandara, de apenas um mês. Além de estudante, Maiana era trabalhadora, capoeirista e ativista do movimento negro. Nos deixa mais uma jovem estudante, mulher e mãe, que, assim como nós, era cheia de sonhos e aspirações.

Ressaltamos nossa revolta com a brutalidade do crime, pois, pelo que indicam as investigações, se trata de mais um caso de feminicídio. A violência no Brasil tem gênero e cor, mas não deixaremos que Maiana e Dandara sejam esquecidas. Casos como esse evidenciam a necessidade de fortalecermos a nossa luta contra as expressões de violência que são resultados dessa sociedade machista, misógina e racista em que estamos inseridas e inseridos.

Nesse sentido, recordamos que ontem, 25/11, foi Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher e destacamos a importância de se denunciar todos e quaisquer tipos de assédio e violência contra as mulheres. Ligue 180.

Nos solidarizamos com os familiares e amigos de Maiana e Dandara.

_________
Estudantes do curso de História convidam a comunidade acadêmica para um ato de homenagem que será realizado hoje, a partir das 19 horas, nas dependências da FCH (Faculdade de Ciências Humanas da UFGD).

_______
Diretoria do DCE UFGD
Gestão 2018 – Solte a Voz

Dourados – MS, 26 de Novembro de 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: