NOTA DE APOIO E SOLIDARIEDADE
Na última terça-feira, dia 19 de junho, estudantes da Licenciatura em Educação no Campo (LEDUC) realizaram uma intervenção no auditório da Unidade 1 para realização de uma audiência pública com a reitoria. Isso porque, após o acidente trágico ocorrido no dia 11 de junho, surgiram várias necessidades que precisam de um atendimento institucional especializado, humano e eficaz.
Dentre as solicitações apresentadas, se destacam as demandas referentes ao atendimento médico e psicológico dos que sofreram o acidente, a indenização por danos materiais e a criação de um protocolo de segurança em caso de acidente para amparo e acolhimento das vítimas. Entendemos que as reivindicações apresentadas pelos estudantes da LEDUC são justas e legítimas, cabendo à reitoria e à empresa viabilizarem as soluções pertinentes.
Lembramos que a própria existência da LEDUC e todas as conquistas deste curso foram garantidas através de luta, resistência e mobilização. A institucionalização do curso, necessária após o cancelamento do PROCAMPO pelo governo federal em 2017, só foi conseguida porque os estudantes se organizaram e ocuparam a reitoria como forma de assegurar que suas reivindicações pelo direito à educação fossem ouvidas e atendidas.
Em respeito à história dos nossos companheiros e companheiras da LEDUC, externamos todo nosso apoio e solidariedade. O momento não é de recuo. Todos os direitos somente são conquistados e garantidos pela luta. Sendo assim, esperamos que todas as demandas apresentadas sejam atendidas.
RESISTE LEDUC!
Reivindicações da LEDUC: https://goo.gl/GquN4z
Nota de desabafo e indignação do movimento de resistência da LEDUC: https://goo.gl/LnEX7y
Deixe um comentário