Precisamos falar sobre a saúde mental dos universitários

O ambiente é a sala de aula, e semblantes de cansaço e preocupação são cada vez mais comuns entre os estudantes. Por que temos a impressão de que nunca é suficiente? Nos sentimos pressionadas de todos os lados, até por nós mesmos. A experiência na Universidade tem mesmo que ser assim?

Muitos estudantes entram na universidade já com um quadro psíquico complicado, e o ambiente acadêmico não colabora em nada para melhorar, e sim para piorar este quadro. Os professores não te liberam de uma atividade por estar tendo uma crise de ansiedade, por exemplo. Os colegas muitas vezes não tem empatia. As instancias administrativas assistenciais da UFGD tão pouco dão conta. Para o estudante que passa por esse tipo de coisa é muito dificil continuar seguindo os estudos de forma saudável, talvez se torne até menos produtivo. Alguns desistem (da universidade ou da vida). Outros seguem, porém esgotados. E cada vez mais jovens se veem angustiados, deprimidos e ansiosos.

Nesse sentido o GT de Acesso e Permanência está pensando em formas de nos ampararmos uns aos outros. Uma proposta é um Grupo de Apoio, que funcionará como uma espécie de roda de compartilhamento e desabafos, de experiências ou sentimentos de quem se identifica em um quadro psíquico danificado. Ela ocorreria mensalmente ou semanalmente. Mas queremos construir isso juntos! Para isso contamos com a resposta de vcs à 3 perguntinhas aqui nesse link: https://goo.gl/forms/VI3EIM8XYPpDvok13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: